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Política de privacidade

Política de privacidade

O presente Aviso de Privacidade estabelece as formas pelas quais a SYN PROP & TECH, (“SYN” ou Companhia”), inscrita no CNPJ/ME 08.801.621/0001-86, com sede na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 3600, 14º andar, conjunto 141, Itaim Bibi, CEP 04.538-132, São Paulo/SP, bem como suas subsidiárias e controladas coletam, acessam, processam, armazenam, usam, protegem, compartilham e de outras formas tratam as informações disponibilizadas pelos titulares de dados pessoais (exceto nossos
colaboradores).
Este aviso foi elaborado para especial atendimento das Legislações nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais “LGPD”) e nº 12.965/2014 (Marco Civil da Internet), sem prejuízo de observância das demais legislações aplicáveis para as atividades prestadas pela SYN.

Este aviso se aplica às pessoas naturais, titulares de dados pessoais, que sejam externas à SYN e tenham qualquer relação com a Companhia que faça com que tratemos seus dados pessoais. Por exemplo, este Aviso se aplica aos administradores, visitantes, prestadores e seus colaboradores que realizam serviços nos Edifícios, aos locatários, e seus colaboradores, parceiros, fornecedores, acionistas e investidores, bem como a qualquer pessoa que utilizar nosso site (syn.com.br, ri.syn.com.br, institutosyn.org.br).
Este Aviso não se aplica aos colaboradores da SYN, uma vez que as informações sobre tratamento de dados pessoais de nossos colaboradores estão disponíveis no Aviso Interno de Privacidade.
Recomendamos que você leia com atenção esse documento e fique atento às suas eventuais alterações, visto que aqui explicaremos como trataremos os seus dados pessoais.

A fim de facilitar a leitura e a compreensão deste Aviso, de início, apresentaremos algumas breves definições conceituais. Em seguida, explicaremos como se dará o seu tratamento de dados pessoais na SYN. Ainda assim, caso persistam algumas dúvidas a respeito do tratamento dos seus dados pessoais, disponibilizamos um canal de contato ao final deste Aviso.

  1. BREVES DEFINIÇÕES
    Dados pessoais são todas as informações que permitem a sua identificação. Por exemplo: seu nome, CPF, endereço, dados do seu cartão de crédito, ou identificadores eletrônicos, entre outros.
    Encarregado(a) é a pessoa indicada pela SYN por cuidar da sua privacidade nas nossas plataformas. Se você tiver alguma dúvida sobre como os seus dados estão sendo tratados por aqui, esta é a pessoa que vai lhe ajudar.
    Edifícios: empreendimentos de propriedade da Companhia ou sob administração da Companhia e/ou suas subsidiárias e controladas.
    Tratamento de Dados Pessoais é o termo que usamos para citar qualquer operação com dados pessoais, tais como: coleta, classificação, utilização, acesso, processamento, armazenamento, eliminação, modificação, compartilhamento, transferências, entre outros.
    Cookies são pequenos arquivos, colocados e armazenados no computador, smartphone ou outro dispositivo de internet quando o usuário visita a nossa plataforma. A estes, daremos maior atenção no item 6 deste Aviso.
  2. QUAIS DADOS PESSOAIS TRATAMOS? POR QUANTO TEMPO SERÃO
    TRATADOS?

    Buscando viabilizar as operações da SYN, precisamos ter acesso a alguns dos seus dados pessoais, distribuídos em seis categorias:
    a. dados simples: nome, estado civil, CPF, RG, CNH, passaporte, caso você seja estrangeiro, gênero, sexo, nacionalidade, naturalidade, imagem, foto, data de nascimento, idade, faixa etária, certidão de casamento, comprovante de residência e matrícula de imóvel;
    b. dados de contato: telefone (residencial e/ou comercial), celular, país, endereço e e-mail;
    c. dados profissionais: profissão, empresa onde trabalha, cargo, registro profissional e referências;
    d. dados financeiros: dados bancários, extrato bancário, imposto de renda, situação fiscal, salário, análise de crédito, dados anonimizados de cartão, compras, valor e data de compras. Caso você seja nosso acionista, seu volume de ações e de ações movimentadas;
    e. dados comportamentais: decorrentes da sua navegação em nossos sites, conforme abordado no item 6 abaixo, dados decorrentes de eventuais infrações legais, que são tratadas em procedimentos de nossa área Jurídica;
    f. dados sensíveis: podemos coletar dados biométricos para controle de acesso de colaboradores dos locatários dos Edifícios;
    g. dados de imagem: foto e imagem coletadas através do processo de liberação de acesso aos Edifícios e pelo sistema CFTV;
    h. dados de acesso aos Edifícios e estacionamentos: além de alguns dos dados acima, coletamos placa de veículo e hora de entrada e saída. Para a utilização de bicicletários, coletamos: empresa onde trabalha, andar e foto da bicicleta. Caso você seja colaborador de empresas responsáveis pelos dispositivos de entrada em estacionamentos, podemos coletar suas informações de situação regular junto ao fornecedor. Caso você seja colaborador de algum de nossos locatários, podemos coletar dados biométricos que fazem parte do nosso processo de liberação de acesso para garantia da segurança.
    Essas informações podem ser fornecidas ativamente por você em contato conosco (por exemplo, através de e-mail, nossos sites ou apps, ou pessoalmente), através de órgãos públicos e cartórios, serviços de proteção ao crédito, sistemas de CFTV, sistemas de controle de acesso e de pagamento, ou coletadas automaticamente ao utilizar as nossas plataformas digitais. A estas últimas consideram-se marca e modelo do seu dispositivo, protocolo ID, tipo de navegador, cookies, entre outras.
    • Data da última atualização: 22/03/2021
  3. COMO AS SUAS INFORMAÇÕES SERÃO UTILIZADAS?
    Todas essas informações são tratadas com respeito à legislação aplicável, aos seus interesses, direitos e liberdades fundamentais. Elas podem ser utilizadas para:
    a. Executar um contrato com você, ou procedimentos preliminares relacionados ao contrato: precisamos tratar dados pessoais e documentos para firmar contratos de aluguel, prestação de serviços, compra e venda, para receber valores pagos, providenciar serviços nos Edifícios ou, ainda, realizar operações societárias, procedimentos de due diligence, captação de fornecedores, prospecção de locatários, bem como para manter nosso relacionamento com os acionistas e investidores da SYN.
    b. Cumprir com obrigações legais ou regulatórias: regularizar nossos imóveis, obter e armazenar notas fiscais, declarar autorizações necessárias para órgãos públicos e clientes, realizar reembolsos devidos e prestar contas de nossa empresa, atender às regulamentações pertinentes ao mercado de valores mobiliários.
    c. Exercer nossos direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais: precisamos tratar dados pessoais para permitir que exerçamos nossa defesa e/ou cumpramos determinações legais em processos judiciais, administrativos ou arbitrais, bem como atender a reclamações de consumidores.
    d. Proteger nosso crédito: realizamos análise de crédito de nossos locatários, potenciais compradores e fornecedores.
    e. Atender aos nossos interesses legítimos: realizar o controle de acesso e registro de movimentação dos Edifícios, bem como monitorá-los através de sistemas de CFTV; enviar e-mail de marketing direto, sempre que autorizado por você ao se cadastrar em nossa newsletter; atualizar os dados cadastrais de nossos procuradores e administradores junto aos bancos; ou ainda para fins estatísticos sem a individualização dos referidos dados.
    f. Garantir a prevenção à fraude e a segurança: precisamos tratar dados biométricos para realizar o controle de acesso dos Edifícios, a fim de evitar a ocorrência de fraudes e garantir a segurança de todos os usuários.
    g. Com o seu consentimento, para solicitar suas informações de usuário de alguns de nossos Wi-fi’s, como parte da rotina de segurança, manutenção e controle de acessos de alguns dos Edifícios.

    Visando proteger a privacidade de seus titulares, os dados pessoais tratados pela SYN serão eliminados quando deixarem de ser úteis para os fins aos quais foram coletados. Entretanto, salientamos que a qualquer momento o titular de dados pessoais poderá solicitar a sua eliminação, conforme disposto no item 5 deste Aviso. A exceção se dará quando a manutenção do dado for expressamente autorizada por lei ou regulação aplicável.

    4. COM QUEM SEUS DADOS PESSOAIS SÃO COMPARTILHADOS?
    A SYN poderá compartilhar seus dados pessoais para cumprir com algumas das finalidades descritas acima. Este compartilhamento poderá se dar com:
    a. órgãos públicos, como a Prefeitura de São Paulo, cartórios, Junta Comercial, e autoridades competentes, no caso de nossos sistemas de CFTV e processos criminais;
    b. bancos, quando necessário para efetivar pagamentos e instituições financeiras;
    c. entre as empresas do nosso grupo econômico bem como prestadores de serviço ou terceiros independentes que nos ajudem a manter e/ou administrar os Edifícios;
    d. empresa locatária dos Edifícios na qual o titular trabalha, quando solicitado o controle de acesso de colaboradores, que somente será compartilhado em situações excepcionais e previamente aprovadas pela SYN;
    e. escritórios de advocacia, contabilidade, terceiros interessados em nossos processos judiciais; e
    f. em cumprimento da lei, decisão ou ordem judicial ou administrativa ou quando acreditarmos que seja necessário para atender às requisições legais.

    É possível que a SYN tenha que realizar a transferência de seus dados pessoais para fora do Brasil. Nestes casos, nos certificaremos de que essa transferência ocorra apenas para os países que possuem um grau de proteção similar ao previsto na legislação brasileira ou quando a Autoridade Nacional de Proteção de Dados assim autorizar.

    5. COMO EXERCER OS SEUS DIREITOS?
    O titular de dados pessoais tem os seguintes direitos resguardados pela SYN:
    a. Saber se a SYN realiza algum tratamento com seus dados pessoais;
    b. Saber com quem compartilhamos os seus dados;
    c. Solicitar acesso aos seus dados pessoais que tratamos;
    d. Solicitar a correção e a atualização dos seus dados inexatos ou desatualizados;
    e. Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a lei;
    f. Solicitar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa pelo titular;
    g. Solicitar a eliminação dos dados coletados e utilizados com base no seu consentimento;
    h. Saber sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; e
    i. Caso tomemos decisões baseadas unicamente em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses, você pode solicitar a revisão dessas decisões.

    Quando a atividade de tratamento necessitar de seu consentimento, você pode se negar a consentir, eliminar ou revogar. Para todas estas ações, lhe informaremos sobre as consequências.
    Note que, a fim de dar a devida proteção à privacidade, solicitações que envolvam dados pessoais e/ou documentos de outros titulares não poderão ser atendidas, exceto mediante procuração, poder parental ou outra hipótese legal que autorize o exercício do direito de outro titular por você. Para exercer os seus direitos sobre os seus dados pessoais ou caso você se sinta incomodado e não deseje mais receber quaisquer informativos da SYN, você poderá nos contatar enviando um e-mail para privacidade@syn.com.br. Se por algum motivo a sua solicitação não for atendida, nós explicaremos os motivos que justificaram o não atendimento.

    6. O QUE SÃO E COMO UTILIZAMOS OS COOKIES?
    Cookie é um pequeno arquivo adicionado ao seu dispositivo ou computador que ajuda a analisar o tráfego de internet e nos permite saber quando você visitou um site específico. A página da SYN (syn.com.br, ri.syn.com.br, institutosyn.org.br) utiliza cookies para fornecer a você uma experiência cada vez mais personalizada de acesso. Você pode desabilitar os cookies na barra disposta no canto inferior da página em “Opções de Privacidade”. Entretanto, alguns deles são necessários para possibilitar a utilização da nossa plataforma e a sua não aceitação inviabiliza a utilização dos serviços disponíveis. Para que você conheça os tipos de cookies utilizados pela SYN, elaboramos as definições baixo:
    a. Cookies necessários: os cookies necessários ajudam a tornar a página da SYN utilizável, permitindo funções básicas como navegação de página e acesso a áreas seguras. O website não funciona corretamente sem esses cookies.
    b. Analíticos: os cookies analíticos nos ajudam a entender como os visitantes interagem com as páginas da SYN, coletando e relatando informações anonimamente.
    c. Marketing: os cookies de marketing são utilizados para fornecer mais conteúdo relevante e do interesse dos Usuários. Podem ser utilizados para apresentar publicidade com um maior direcionamento ou limitar o número a que esta é veiculada.

    Para utilização da ferramenta de cookies, a página da SYN solicitará a sua autorização no primeiro acesso da plataforma. Ainda, ao titular será disponibilizada a ferramenta necessária para a revogação da autorização quanto à utilização dos cookies.

    7. COMO PROTEGEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?
    A SYN adota políticas, procedimentos rigorosos e medidas técnicas aptas a manter os seus dados pessoais seguros e protegidos de acessos não autorizados ou de situações acidentais ou ilícitas. Estas ações têm como objetivo garantir o tratamento adequado e lícito dos seus dados pessoais, sempre à luz das regras aplicáveis à proteção de dados e à segurança da informação. Além dos esforços técnicos, a SYN adota medidas institucionais visando a proteção de dados pessoais, de modo que mantém o programa de governança em privacidade aplicado às suas atividades e estrutura constantemente atualizados. O acesso às informações coletadas é restrito aos colaboradores e pessoas autorizadas. Aqueles que se utilizarem indevidamente dessas informações, em violação das políticas internas adotadas, estarão sujeitos às sanções administrativas, disciplinares e legais cabíveis. Entretanto, destacamos que, embora a SYN faça uso das melhores tecnologias disponíveis em matéria de privacidade e segurança da informação, o acesso não autorizado ou a interceptação das informações é risco inerente ao processamento e à guarda eletrônica de dados. De qualquer forma, na remota hipótese de incidência de episódios desta natureza, a SYN garante o pleno esforço para remediar as consequências do evento. Por fim, a SYN não se responsabiliza por qualquer outro site que possa ser acessado a partir do nosso, não havendo qualquer vínculo entre tais endereços.

    8. ATUALIZAÇÃO DESTE AVISO DE PRIVACIDADE
    Pode ser que algumas das informações aqui disponibilizadas sejam atualizadas ou alteradas. Por favor, verifique esta página periodicamente para saber sobre possíveis mudanças.

    9. CONTATO E DÚVIDAS
    Se surgir alguma dúvida, você pode entrar em contato conosco em nosso canal de atendimento privacidade@syn.com.br. O nosso Encarregado é o escritório Opice Blum Advogados, que também poderá ser contatado por meio do privacidade@syn.com.br, podendo esclarecer eventuais dúvidas sobre seus dados pessoais em nossa plataforma

    I. ANEXO – QUADRO RESUMO DISPOSIÇÕES GERAIS
    A fim de resumir os principais pontos do Aviso de Privacidade da SYN, elaboramos a tabela abaixo para rápido acesso. Entretanto, para a clara compreensão sobre como se dará o tratamento de dados pessoais, é fundamental a análise na versão integral do Aviso.
    1. Quem será o controlador responsável por tratar os seus dados pessoais? SYN PROP & TECH (“SYN”) CNPJ: 08.801.621/0001-86 Endereço:Av. Brigadeiro Faria Lima, nº 3600 – Andar 14/Conjunto 141, Bairro Itaim Bibi, São Paulo/SP CEP: 04538-132
    2. Quais dados pessoais tratamos? Por quanto tempo serão tratados? Dentre os seus dados pessoais que tratamos estão:
    a. dados de identificação (como nome, RG, CPF, CNH, passaporte, caso você seja estrangeiro, foto, gênero, nacionalidade, data de nascimento, estado civil, comprovante de residência e matrícula de imóvel); -dados de contato (como telefone, endereço, celular e e-mail);
    b. dados profissionais (profissão, empresa, cargo, registro profissional e referências);
    c. dados financeiros (dados bancários, extrato bancário, imposto de renda, situação fiscal, análise de crédito, salário, dados de compras e, caso você seja nosso acionista, seu volume e
    movimentação de ações, e percentual acionário);
    d. dados de acesso aos Edifícios e estacionamentos (placa de veículo, hora de entrada e saída, empresa e horário de trabalho, foto da bicicleta);
    e. dados de imagem coletados pelo sistema CFTV para garantir a segurança dos Edifícios;
    f. dados biométricos, em nossas premissas.
    Os seus dados pessoais serão eliminados pela SYN quando deixarem de ser úteis para os fins que motivaram o seu fornecimento e não forem mais necessários para cumprir qualquer
    obrigação legal.
    3. Como as suas informações serão utilizadas?
    Utilizar dados pessoais para executar um contrato com você; para cumprir com obrigações legais ou regulatórias; para exercer nossos direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais; para realizar análise de crédito de nossos locatários e fornecedores; para garantir a prevenção à fraude e a segurança. Utilizar dados pessoais para atender aos nossos interesses legítimos, como por exemplo marketing autorizado por você.
    4. Com quem seus dados pessoais podem ser compartilhados? Órgãos públicos; fornecedores de serviços essenciais para nossas atividades e sistemas internos; em algumas situações, com seu empregador, quando você trabalhar em uma empresa situada nos Edifícios; bancos e instituições financeiras; escritórios de advocacia e terceiros interessados em nossos processos judiciais; e autoridades/órgãos governamentais por decorrência de obrigações legais, regulatórias ou para atendimento de ordem judicial específica.
    5. Como exercer meus direitos? Você possui o direito de confirmação do tratamento, de acesso aos dados pessoais que possuímos, de revogar seu consentimento, entre outros. Os seus direitos poderão ser exercidos por meio do endereço de e-mail privacidade@SYN.com.br.
    6. O que são e como utilizamos os cookies? Cookies são pequenos arquivos, colocados e armazenados no computador, smartphone ou outro dispositivo de internet quando o usuário visita um determinado site. A SYN utiliza algumas espécies de cookies, como os necessários, estatísticos e de marketing
    7. Como protegemos os seus dados pessoais? Visando garantir a segurança de suas informações, a SYN utiliza as melhores técnicas de segurança disponíveis no mercado.
    8. Atualização desse aviso de privacidade: caso tenha qualquer mudança no Tratamento dos seus Dados Pessoais, atualizaremos este aviso e lhe informaremos sobre a atualização.